HISTÓRIA

O Centro Estadual de Educação Profissional Visconde de São Leopoldo foi criado em 1º de agosto de 1944, na gestão do então Prefeito Cel. Theodomiro Porto da Fonseca. Com a denominação de Patronato Agrícola Visconde de São Leopoldo, funcionava como internato, recebendo crianças carentes que necessitassem de um abrigo e educação básica (chamado, na época, de Ensino Primário).


Criação do Patronato Agrícola em 1944.

Os alunos recebiam orientações técnicas de agricultura e pecuária, ministradas por monitores. Ao longo de sua existência, a instituição passou por várias alterações em seu nome, em suas atividades e em suas modalidades de ensino, mas sempre esteve orientada para a formação técnica do Setor Primário da Economia.

Atualmente é possível comprovar no Encontro Anual de Ex-Alunos, evento que ocorre a cada ano no último sábado do mês de novembro, que os egressos estão ocupando posições excelentes no mercado de trabalho. Isso demonstra a bagagem formativa, ética e profissional que eles recebem durante os anos em que passaram pela instituição e, além disso, fortalece os laços de uma rede de amizade duradoura e fraterna.

O CEEPRO Visconde de São Leopoldo, atualmente, tem como papel uma educação gratuita e de qualidade a jovens que buscam qualificação profissional na Área de Agricultura, Pecuária e Florestas.

 

Imagens Antigas